CONHEÇA MAIS SOBRE SOFTWARE DE GESTÃO COMERCIAL

SOFTWARE DE GESTÃO COMERCIAL

Abrir um comércio já não é mais uma tarefa tão difícil. Em um país onde o comércio e serviços movimenta mais da metade da economia nacional, inaugurar uma tão sonhada loja de determinados produtos não é mais uma tarefa tão complicada. O que dificulta, na maioria das vezes, é administrá-la para mantê-la operando.

Lidar com a administração interna de um comércio é muito mais do que “vender” e “ter estoque”, como muitos pensam. Para manter um bom funcionamento, é preciso de um Software de gestão comercial, com um controle rígido do estoque disponível, emitir notas fiscais – principalmente se trabalhar com produtos de altos valores ou com um grande número de clientes – padronizar e organizar o estoque, integrar áreas como jurídica, financeira e marketing e também gerar projeções de vendas e percentuais sobre quais produtos estão em alta e quais insistem em permanecer a venda.

Para isso, utilizar um software de Gestão Comercial é imprescritível. Para lidar com a alta concorrência, mesmo em regiões mais afastadas e de pouco comércio, é preciso estar sempre a par das novidades tecnológicas e encantar cada vez mais os clientes. Ter um software de gestão comercial auxilia a administração interna desde pequenos negócios até grandes lojas varejistas, facilitando no controle de produtos disponíveis e agilizando o atendimento ao cliente, sem o deixar aguardando por horas ou dias a fio para localizar um produto em estoque, ou deixa-lo insatisfeito por não encontrar uma mercadoria que, justamente por estar em alta, não é mais encontrada e deveria ter sido comprada pelo comércio muito antes de acabar.

Além disso, um software de gestão comercial auxilia na integração das mais diversas áreas. Em grandes redes de comércio, com lojas espalhadas tanto pela cidade quanto pelo país, contar com essa integração é extremamente importante para analisar os lucros e os prejuízos de cada uma delas, realizando projeções das necessidades de se abrir mais uma filial ou de fechar alguma delas por falta de lucratividade.

Um software de gestão comercial pode, também, garantir a segurança para os gerentes de cada loja, pois por contar com um leitor de código de barras que gera baixa automática no sistema, é possível identificar rapidamente quanto um cliente sai sem pagar pelo produto, impedindo o prejuízo de um furto. Além disso, por conter informações no sistema, para aqueles que lidam com mercadorias alimentícias, é possível saber quais produtos estão com data de validade próxima, podendo coloca-los nas primeiras fileiras ou realizar promoções que beneficiam tanto cliente quanto vendedor.

Mas para conseguir todos os benefícios de um software de gestão comercial é preciso analisar as necessidades de seu empreendimento. Muitas vezes não é necessário um software de gestão comercial extremamente detalhado, pois isto pode prejudicar o trabalho operacional de seus colaboradores. Outro critério importante para analisar a eficácia de um software de gestão comercial é como empresa responsável pelo suporte técnico atende seus clientes, a agilidade e rapidez do atendimento, melhorando e muito o trabalho daqueles que o utiliza.

Para isso, entre em contato com a CeltaWare e busque o software de gestão comercial ideal para seu negócio, garantindo, assim, os melhores avanços da tecnologia nacional e um ótimo atendimento técnico para seus colaboradores!