SOFTWARE DE GESTÃO EMPRESARIAL ERP - 2021

software de gestão empresarial ERP

CONHEÇA MAIS SOBRE SOFTWARE DE GESTÃO EMPRESARIAL ERP

Tempo a menos, produção a mais, exigências rigorosas, erros catastróficos… com todos os avanços da globalização e da informatização, esses tópicos viraram assuntos recorrentes na vida de muitos profissionais. Seja você um vendedor, operador de caixa ou até mesmo um dono de uma marcenaria, é preciso atuar com essas novas exigências do mercado: Produza mais em menos tempo. Acerte mais e erre menos. Cumpra mais e receba menos.

Pode parecer que isso tudo está gerando um caos, mas o software de gestão empresarial ERP veio justamente para resolver diversos desses conflitos. Utilizado principalmente por comerciantes, este software de gestão empresarial ERP administra diversas atividades sozinho, muitas vezes utilizando-se da internet para melhorar o fluxo interno de informações, reduzindo trabalhos repetitivos e manuais e facilitando a vida de diversos trabalhadores.

MAS AFINAL, O QUE SERIA A SIGLA ERP?

Enterprise Resource Planning, é um sistema de informatização que integra diversas áreas de seu negócio. Responsável por administrar a área financeira, estoque e saída de mercadorias, o software de gestão empresarial ERP assume atividades que antes eram manuais e rotineiras, como o cálculo das compras realizadas pelos clientes, a baixa de mercadorias, controlar os produtos em estoque, administrar as horas trabalhadas por cada colaborador, etc. Além de facilitar, é possível reduzir o número de erros durante o cadastro e disponibilizar a mesma informação para diversos setores.

E COMO FUNCIONA ESSA INTEGRAÇÃO DE DEPARTAMENTOS?

Uma informação específica sobre diversos assuntos pode ser muito útil para outras áreas. Por exemplo: Dados referente ao estoque são importantes para a área financeira, pois pode ser feito um planejamento econômico melhor para adaptar a necessidade de comprar novos produtos com o capital disponível, o que evita prejuízos. Outro exemplo, principalmente para comerciantes, é a integração da área de Saída de Mercadorias para a área financeira e de Marketing. Enquanto uma calculará o lucro, a outra se responsabilizará por analisar quais mercadorias têm saído mais e montar uma estratégia de vendas.

Outro grande benefício do software de gestão empresarial ERP é que, além de contar com funções básicas como controle de RH, financeiro e de estoque, é possível personalizar este software de gestão empresarial ERP para o seu tipo de negócio. Para um supermercadista, o sistema ideal é um que possua integralização entre o Frente de Caixa e o Financeiro, além de precisar de um sistema que esteja de acordo, principalmente, com toda a legislação fiscal e Nota Fiscal Eletrônica. Já para as indústrias, o software de gestão empresarial ERP ideal é aquele que possua um setor de Planejamento e Controle de Produção, melhorar

Para adquirir um bom software de gestão empresarial ERP, entre em contato com um dos colaboradores da CeltaWare e venha conhecer o nosso CeltaBS! Sistema ideal para o bom funcionamento do seu negócio!