AUTOMAÇÃO COMERCIAL

AUTOMAÇÃO COMERCIAL

CONHEÇA MAIS SOBRE AUTOMAÇÃO COMERCIAL 2021

Há alguns meses Amazon apresentou sua nova plataforma de vendas denominada “Amazon Go”, um novo tipo de supermercado que a automação comercial chegou a outro nível.

Nada de caixas, checkout para registrar os produtos dos clientes, visto que com sensores de RFID junto com seu smartphone farão todo o processo. A meta é possuir lojas de até 4000 produtos com somente 10 funcionários.

Com esses avanços tecnológicos e acesso as novidades de fora por conta de reder sociais, os consumidores no Brasil, exigirão cada dia mais acesso a estes avanços tecnológicos e as empresas que estiverem na vanguarda tecnologia de automação comercial serão as primeiras a obter os frutos.

Nos estados unidos, Europa e Ásia supermercados 100% automatizados já são uma realidade, aqui no Brasil pode ser que demore alguns anos, mas assim como outras tendências e tecnologias utilizadas fora, vieram para o Brasil sem percebermos.

Você poderá enxergar isto como um sonho muito distante para o Brasil, mas citei isto para te mostrar que há 20 anos, falar de automação comercial para supermercados também era um sonho muito distante, já que nessa época existia apenas máquinas registradoras que não liam o código de barras do produto e era apenas registrado o valor do produto, dessa forma, saber qual era o giro do produto, vendas por departamento, estoque, etc era impossível. Hoje pensar nisso para um supermercadista seria voltar a idade da pedra.

A Automação  trouxe consigo controles e rotinas que hoje são corriqueiras, implantar e utilizar novas metodologias explorando os recursos que a automação traz é primordial para as empresas que desejam se manter no mercado. É necessária para todo tipo de varejo, até para o microempresário, porém é cada vez mais importante abranger o uso de sistemas para explorar ao máximo as vantagens do ERP no seu negócio e se preparar para um futuro próximo de vendas com SELF PDV´S (Caixas de autoatendimento), pré-vendas via smartphone que hoje são utilizadas por muitos varejistas do Brasil.

Explorar a automação comercial ao máximo é preparar sua empresa para as novas tendências de automação comercial que vem por aí.