CONHEÇA MAIS SOBRE SOFTWARE PARA GESTÃO DE AÇOUGUE

Software para gestão de açougue

A busca por praticidade e agilidade impulsionou um aumento significativo no mercado de carnes brasileiro. Optando por produtos já embalados e de fácil escolha, os consumidores brasileiros passam a preferir grandes redes em que não é preciso esperar o corte ideal da peça: as mesmas já vêm em pedaços específico para diversas refeições.

Mas essas mudanças não seriam possíveis se as novas redes não possuíssem um bom software para gestão de açougue.

O aumento na demanda, a busca por expansão e lucro e a alta competitividade entre os concorrentes locais fez com que muitos mercados de carne, mesmo os pequenos e de molde tradicional, passassem a utilizar algum software para gestão de açougue para administrar suas vendas e controlar as atividades internas.

Já as grandes redes nacionalmente conhecidas já utilizam os benefícios deste software para gestão de açougue e buscam ampliar suas funcionalidades utilizando-se dos avanços tecnológicos. Ao final, quem mais se beneficia de todos esses investimentos é o consumidor de carnes.

Utilizar um software para gestão de açougue se tornou extremamente necessário para encantar o público, principalmente em cidades grandes e cheia de concorrentes. Além de controlar a emissão de nota fiscal (o que garante segurança tanto para o consumidor quanto para o próprio açougue) o software para gestão de açougue pode auxiliar no controle de estoque, ainda mais por se tratar de uma mercadoria com uma data de validade próxima e variável. Esse controle se torna essencial para evitar a perda de alimentos ou a venda de produtos com validade expirada, causando desgosto e prejuízos para a vida do cliente, o que pode gerar não somente uma rejeição dos consumidores locais, mas até mesmo uma grande dor de cabeça em via judicial.

Além disso, para os donos da rede de alimentos bovinos que deseja expandir seus negócios, contar com um software para gestão de açougue ajuda a reduzir o trabalho manual tanto na loja física quanto na administração financeira, principalmente por contar com a legislação interna, automatizando a contagem de impostos e se mantendo em dia com a Receita Federal.

Outro benefício de ter um software para gestão de açougue é o de proporcionar aos clientes a melhor coisa para a correria do dia a dia: agilidade. Principalmente para escolher peças já devidamente cortadas, pesadas e de boa qualidade, com esse sistema também é possível reduzir custos e controlar o trabalho de seus fornecedores, evidenciando quando já estão deixando de corresponder as suas expectativas ou até mesmo superando o esperado, além de auxiliar na elaboração de um balanceamento de vendas realizadas, possibilitando um maior espaço de atuação para o Marketing e se está na hora de investir em mais produtos. E, se sim, em quais produtos merecem tal investimento.

Se interessou? Para adquirir o software para gestão de açougue ideal, entre em contato com um de nossos colaboradores e conheça nosso sistema CeltaBS!