CONHEÇA MAIS SOBRE SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL INTEGRADO

SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL INTEGRADO

Sistema de gestão comercial integrado

Lidar com pedidos de clientes, entregas e atrasos de fornecedores, acompanhar preço de mercado, realizar ofertas… essas e diversas outras tarefas são desempenhadas diariamente por diversos comerciantes no país inteiro, seja para os que possuem um estabelecimento grande ou pequeno.

São tantas atividades diferentes e complexas que nem todos os comerciantes conseguem se manter no ramo por muito tempo. Exatamente por isso, o sistema de gestão comercial integrado foi desenvolvido por empresas no ramo da tecnologia empresarial.

Utilizando-se de exemplos internacionais, empresas nacionais passaram a desenvolver o sistema de gestão comercial integrado para atender à crescente demanda, principalmente em regiões mais industrializadas, como as grandes capitais do país. Assim, muitos comerciantes, mesmo os que estão iniciando a carreira, passaram a expandir seus negócios e lidar cada vez melhor com a concorrência do mercado.

O sistema de gestão comercial integrado possibilita que o empreendedor administre de maneira eficaz todo o comércio. Ao automatizar o controle de estoque, financeiro e até mesmo o de Recursos Humanos, é possível diminuir drasticamente o número de erros, principalmente aqueles causados por desatenção humana, e também assegurar um menor índice de fraude nas informações cadastradas, evitando prejuízos materiais e financeiros.

Apesar de alguns olhares críticos, o sistema de gestão comercial integrado reduz o gasto com mão de obra desnecessária, economizando finanças e agilizando o trabalho dos funcionários, tornando o tempo disponível muito mais produtivo!

Para aqueles que lidam com mercadorias alimentícias, ter um sistema de gestão comercial integrado é extremamente importante para o controle correto de seu estoque, pois é possível verificar quais produtos estão em validades próximas e até mesmo a necessidade de se realizar promoções para impedir a perda da mercadoria, o que acarretaria em prejuízos financeiros e desperdício, algo que, com tamanha quantidade de lixo já produzida, não é nada agradável, não?

Além desses ótimos fatores, o sistema de gestão comercial integrado pode facilitar no trabalho do Marketing da empresa, pois facilita na elaboração de planilhas e balanceamentos sobre os produtos que são mais vendidos e sobre quais insistem em ficar no fundo da prateleira. Com essas informações em mãos, os colaboradores responsáveis podem organizar campanhas focadas na venda desses produtos, e a conexão com a área financeira permite o conhecimento, sem demoras ou obstáculos, do quanto podem investir para isso.

Por haver diversas empresas de tecnologia operando na área, a busca por um sistema de gestão comercial integrado não é tão difícil, mas para garantir a eficácia deste software especializado, é preciso contar com um fabricante sério e que tenha produtos de qualidade comprovada. Para isso, conte com os sistemas desenvolvidos pela CeltaWare e garanta um up em seu comércio!