CONHEÇA MAIS SOBRE SISTEMA ERP PREÇO

SISTEMA ERP PREÇO

SISTEMA ERP PREÇO

Com tantos avanços tecnológicos no ramo nacional e internacional, exigências cada vez mais fortes, produtos cada vez melhores, fica a grande dúvida para o dono de um negócio: Qual o sistema erp preço?

São tantas novidades internacionais que o mercado brasileiro encontra dificuldades em se adaptar. Uma dessas dificuldades é justamente o sistema erp preço. Tanto na questão monetária quanto na de custo-benefício, muitos fabricantes discutem certa padronização do sistema erp preço enquanto outros buscam o lucro acima de tudo, principalmente os que atuam em regiões com poucas ofertas.

Cidades como São Paulo, por oferecer uma grande quantidade de fabricantes sistema erp preço, possui preços mais adaptáveis aos diversos empresários que atuam na região, porém há outros que se beneficiam de atuar em uma grande e nobre região para elevar os preços mais que o normal. E então, resta ao cliente decidir qual sistema erp preço esta disposto a pagar.

Para saber corretamente os valores e a importância dos mesmos, é preciso analisar 5 critérios importantes:

1 – HÁ CUSTO POR USUÁRIO OU NÃO?

Se sua empresa é grande e conta com centenas de colaboradores, talvez seja melhor procurar um software que tenha um valor fechado, padronizado na questão de usuários. Se tiver poucos colaboradores, o sistema erp preço pode ser mais vantajoso se atuar por números de usuários.

2 – QUAL O VALOR E A NECESSIDADE DE TREINAMENTO PARA OS USUÁRIOS?

 Muitos fabricantes contam com treinamento para os usuários a parte, com valores diferenciados. Caso possua uma empresa de pequeno e médio porte, talvez seja mais vantajoso pagar o treinamento de alguns colaboradores e deixá-los depois divulgar o conhecimento. Agora, caso sua empresa atue com um sistema muito complexo ou possua um grande número de colaboradores, pagar um treinamento intensificado a todos pode ser muito melhor, pois também evita erros que podem causar diversos prejuízos, sejam técnicos ou financeiros.

3 – VALOR DA IMPLEMENTAÇÃO, SUPORTE E MANUTENÇÃO.

Algo extremamente valioso de se considerar é também os três valores mencionados. Empresas de grande porte, por exemplo, podem exigir mais suporte e manutenção que outras, o que faz valer a pena pagar um valor mais caro para um serviço eficaz. Portanto, analise como seus colaboradores agem diante um novo sistema, o histórico do sistema erp preço e o processo de implementação. Muitas vezes, pagar um valor maior para uma implementação rápida e ágil se torna muito mais vantajoso que uma implementação lenta e menos custosa.

4 – LICENÇA DE USO E ATUALIZAÇÕES.

Outro critério extremamente importante de analisar sobre o preço do Sistema ERP é o seu gasto a longo prazo. Há licenças vitalícias, há licenças anuais, mensais… É preciso analisar qual a demanda do seu negócio para decidir como prefere pagar a licença, que será estipulada no contrato. É importante levar em consideração que, após a renovação do contrato, é possível tanto prorrogar quanto perder a licença do produto!

5 – CUSTOMIZAÇÃO.

Último critério, mas não menos importante, é a customização do software de gestão. Embora haja inúmeros modelos diferentes no mercado atual, muitas vezes é preciso adaptar um software para melhor atender seu negócio. Por isso, caso não encontre o sistema ERP perfeito para seu trabalho, procure um que seja passivo de customização, levando em consideração que esta personalização pode alterar o preço do Sistema ERP!

 Ainda em dúvida? Entre em contato com a CeltaWare para conhecer nossos produtos e achar um software perfeito a preços vantajosos!