SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA ERP - 2021

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA ERP

CONHEÇA MAIS SOBRE SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA ERP

Também conhecido como planejamento de recurso corporativo, o sistema de gestão integrada ERP é, há muitos anos, uma ferramenta de extrema importância para o ramo empresarial. No final da década de 80, esses sistemas surgiram como uma maneira de juntar diversos setores da mesma empresa, visando agilizar o fluxo de informação entre elas.

O sistema de gestão integrada ERP se tornou espinha dorsal dos negócios eletrônicos, é ele quem se desmembra e, ao mesmo tempo, interliga, diversos setores, fazendo com que todos trabalhem diretamente para um ‘bem comum’, que é o desenvolvimento e aperfeiçoamento constante da empresa.

Apesar de parecer uma grande e atual evolução tecnológica, o sistema de gestão integrada ERP teve força, principalmente, durante a década de 90. Devido ao “bug do ano 2000”, como foi caracterizado a previsão de um problema técnico entre os sistemas informatizados na virada do século, o sistema de gestão integrada ERP passou a ser o alvo de muitos empreendedores que visavam cada vez mais melhorias e novidades no ramo da tecnologia de informação. Assim, com a grande quantidade de fabricantes disponíveis, o valor deste sistema de gestão integrada ERP passou a ser cada vez menor, gerando uma boa concorrência no mercado e substituindo antigos sistemas que, em sua maioria, funcionavam de maneira desconectada e dificultosa.

A adaptação para este sistema de gestão integrada ERP foi extremamente benéfica, principalmente para o avanço econômico na América e na Europa. Entregas de mercadorias tiveram o tempo reduzido pela metade, senão mais, pois o sistema interligado permitia que a informação de compra de determinada mercadoria passe, em pouquíssimo tempo, entre a área de vendas, financeira, estoque e entrega. Além de facilitar os cálculos referente aos índices de satisfação e todas as avaliações dos clientes. Toda essa agilidade proporcionou grandes lucros para comerciantes no geral, fazendo com que eles buscassem cada dia mais adquirir produtos melhores. E, aqueles que ainda não possuíam o sistema de gestão integrada ERP, passou a procurar fervorosamente por ele.

Apesar de muitos negociantes tradicionalistas alegaram que a extrema dependência entre os setores podem ser prejudiciais, principalmente se houver inserção de informações falsas, a adesão ao sistema de gestão integrada ERP se torna cada dia mais. E para resolver esses dois pontos negativos apontados, a CeltaWare, uma grande empresa no ramo de tecnologia, apresenta duas soluções:

  • Apesar de ser extremamente dependente, é possível personalizar os módulos do sistema para que ele opere, caso necessário, de maneira autônoma, não prejudicando algum departamento. Entretanto, essa dependência faz com que esteja sempre disponível informações atuais;
  • A inserção de informações falsas podem ser evitadas por um sistema seguro, programado para trabalhar com operações verdadeiramente comprovadas. Além do mais, é possível evitar essas faltas informações principalmente através dos funcionários que a cadastram.

Portanto, não há desculpas! Para fazer seu negócio crescer e se ter um grande potencial no mercado, adquira um sistema de gestão integrada ERP! Entre em contato com um de nossos colaboradores para adquirir o produto ideal.